Tabela Copa do Mundo 2018

A zona sul-americana para a Copa do Mundo FIFA de 2018 está sendo disputada pelas dez seleções afiliadas a Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) competindo por 4 vagas diretas, mais uma vaga na repescagem.

A estrutura da qualificação é a mesma das cinco edições anteriores. As dez equipes jogam partidas entre si de ida e volta, em casa e fora. As quatro melhores equipes se classificam para a Copa do Mundo FIFA de 2018, e o quinto colocado avança para a repescagem intercontinental.

Ao contrário das edições anteriores, onde as partidas foram previamente determinadas, as partidas dessa edição das eliminatórias foram definidas através de sorteio. No dia anterior ao sorteio, a FIFA definiu que Brasil e Argentina se enfrentam na terceira rodada, em Buenos Aires, e na décima primeira rodada essas equipes voltam a se enfrentar, dessa vez em solo brasileiro. Ficou definido também que nenhuma outra seleção enfrentará Brasil e Argentina em uma das rodadas duplas, pois cada convocação serve para duas partidas, que acontecem em sequência, dentro do mesmo intervalo reservado para partidas oficiais. O sorteio foi realizado em 25 de julho de 2015, no Konstantinovsky Palace em São Petersburgo, na Rússia.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>